24 de março de 2010

A Palavra de Sabedoria tem 3 lados


Todos sabem que os santos dos últimos dias não consomem Café, Chá-Preto, Bebidas Alcoólicas, Fumo e Drogas, e isso nos torna sábio. Somos mais sábios ainda se não consumimos outras substâncias que sabemos que particularmente nos faz mal.

O desuso de carne é errado, ou seja, devemos usar sim, mas com moderação, pois a carne também é uma criação do senhor para benefício do homem.

“Sim, também a carne de animais e a das aves do ar, eu, o Senhor, indiquei para uso do homem, com gratidão; contudo, devem ser usadas moderadamente...” D&C 89:12.


O Desperdício de alimentos é algo sábio? O Senhor se agradaria com isso? Desperdiçar a maravilhosa criação não tem referência específica nas escrituras, mas se não as desperdiçarmos economizaremos dinheiro ou ajudaremos outras pessoas que não tem.


No Brasil são desperdiçados 39 toneladas¹ de alimento por dia e que, se não fosse desperdiçado alimentaria 32 milhões de brasileiros que passam fome no Brasil.


A ONG Banco de Alimentos, de São Paulo, arrecada parte deste desperdício, treina pessoas para melhor uso, consumo, manipulação e estocagem dos alimentos e oferece dicas de nutrição e receitas básicas mas que no final de cada mês vemos a diferença.


Existem várias formas de ajudar como doação de alimento ou dinheiro, aquisição de produtos promocionais entre outros.


São os três lados da "Palavra de Sabedoria" acima descritos.

Pesquisar este blog